Economia afetiva e capital emocional em cena: o star system hollywoodiano revisitado em comerciais de perfumes na TV
Palavras-chave:
Cinema, Televisão, PublicidadeResumo
O artigo investiga a profícua interface do cinema com as outras mídias, principalmente com o televisão atual. Abordam-se comerciais recentes de perfumes dirigidos por renomados cineastas, com ênfase nos modos de representação das imagens da mulher, dos recursos estilísticos bastante similares e das estratégias persuasivas comuns aos mesmos. Aponta-se como, nessa tentativa de extensão de mercados potenciais, cada produto aponta para a popularidade de outros com os quais dialoga ou vice-versa, de modo que as interações recíprocas funcionam de maneira sinérgica. Abstract The article investigates cinema useful interfaces with other media, mainly with contemporary television. It addresses recent perfume advertising directed by famous filmmakers, bringing into focus the form of representation of women’s images, the very similar stylistic devices and the persuasive strategies common to them. The text also shows how, in this attempt for extension of market potentialities, each product indicates the popularity of the other within dialectical dialogues, so that reciprocal interactions operate by synergetic ways. Key words: Cinema; Television; Publicity.Metrics
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Publicado
2013-05-28
Edição
Seção
Artigos | Articles
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