Música, memória e mestiçagem em quatro tempos

Autores

  • Mônica Rebecca Ferrari Nunes Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM ESPM)

Palavras-chave:

cultura, música, Brasil

Resumo

A coletânea, O Brasil dos Gilbertos: notas sobre o pensamento (musical) brasileiro, reúne oito autores, originários de áreas diversas como Literatura, Comunicação, Ciências Sociais, Música e História, para realizarem as conexões musicais e culturais em torno dos nomes de Gilberto Freyre, Gilberto Gil, Gilberto Mendes e João Gilberto. O volume divide-se em três partes: Tranças em torno de um nome; Autores e seus traços, e Além dos Nomes. Palavras-Chave: cultura; música; Brasil

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mônica Rebecca Ferrari Nunes, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM ESPM)

Docente e pesquisadora do PPGCOM-ESPM, SP. Doutora em Comunicação e Semiótica (PUCSP). Atua nas linhas de pesquisa Lógicas da produção e estratégias midiáticas articuladas ao consumo e Comunicação, consumo e memória (PPGCOM-ESPM, SP)

Downloads

Publicado

2012-12-12

Edição

Seção

Resenhas | Reviews