<b>Sobre a vida anunciada</b>
Resumo
O problema da passagem do plano discursivo da mídia ao da realidade substancial do mundo é analisado a partir de anúncios norte-americanos de medicamentos anti- Aids. Introduz-se aqui a idéia de “bios virtual” como forma de vida específica da interpretação midiática (tecnologia e mercado) do mundo. Palavras-chave medicamentos, anúncios, mídia, discursividade. Abstract The problem of the passage of the discoursive level from media to essential reality is analysed in American medicament advertisements anti-Aids. The idea of virtual bios is introduced here as specific lifeway of the midiatic interpretation (technology and marketplace) of the world. Key words medicaments, advertisements, media, discursivity.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2007-02-16
Edição
Seção
Artigos | Articles
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.