<b>A máquina semiótica moderna e a poesia holofractal</b>
Resumo
O artigo discute o Cd Música holofractal, do compositor Eufrásio Prates, em conjunto com sua produção teórica, onde os fundamentos do método de composição holofractal são apresentados. Tal articulação texto-obra é pensada em suas relações com: a) a episteme modernista e a lógica operativa da arte moderna (pensada enquanto máquina semiótica) e b) o cenário complexo da cultura contemporânea, com o qual o artista se propõe a dialogar. Palavras-chave arte contemporânea, música, modernidade, holofractal, processos criativos Abstract This article discusses Eufrasio Prates CD Música Holofractal (Holofractal Music), taking as a starting point aspects of modernism and post-modernism in arts. In this context, an atempt is made to figure the relation built by the composer's theoretical texts - in which the holofractal compositional process is presented - and the five works on the CD, placed in a larger landscape of certain modernist aesthetics and practices and contemporary culture's demands. Key words: arts, music, holofractal composition, modern, post-modern, contemporaryMetrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2007-02-22
Edição
Seção
Resenhas | Reviews
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.