<b>Muito além das grades: documentário sobre Carandiru </b>
Resumo
O entendimento dos personagens que constroem a narrativa documental como sujeitos e não somente como objetos temáticos se apresenta como discussão urgente no cenário atual do cinema de não-ficção. Esta resenha analisa a importância do filme O Prisioneiro da Grade de Ferro (auto-retratos), de Paulo Sacramento, grande vencedor do 8º Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, nesse contexto. Palavras-chave documentário, subjetividade, co-autoria Abstract To understand the characters who build up the narrative of documentary films as active and not only as theme objects is a relevant issue in the recent discussions concerning non-fiction cinema. This review analyses the importance of O Prisioneiro da Grade de Ferro (auto-retratos), by Paulo Sacramento, the winner of the main awards in the 8th edition of the International Documentary Film Festival It’s All True, in this context. Key words documentary film, subjectivity, coauthoressMetrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2007-02-22
Edição
Seção
Resenhas | Reviews
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.