Das políticas de comunicação

Autores

  • Laurindo Lalo Leal Filho Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação Casper Líbero.

Palavras-chave:

políticas de comunicação, mercado audiovisual e regulação, rádio e TV no Brasil

Resumo

RAMOS, Murilo; SANTOS, Suzy dos (2007). Políticas de comunicação: buscas teóricas e práticas. São Paulo: Paulus. 406 p. Dividido em formulações teóricas e análises de práticas comunicacionais, o livro reúne quinze artigos relevantes para o debate em torno das políticas de comunicação no Brasil. Há questões instigantes e atuais levantadas por diferentes autores, como a rediscussão do conceito de sociedade civil, a análise da assimetria entre os pólos de recepção e consumo das mensagens televisivas e o levantamento atual do mercado da comunicação no Brasil.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Laurindo Lalo Leal Filho, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação Casper Líbero.

Ggraduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1972), com mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1990) e pós-doutorado no Goldsmiths College da Universidade de Londres (1995). Publicou os livros "Atrás das Câmeras, relações entre Estado, Cultura e Televisão". "A melhor TV do mundo, o modelo britânico de televisão", "A TV sob controle, a resposta da sociedade ao poder da televisão" e "Vozes de Londres, memórias brasileiras da BBC", além de artigos sobre cultura e comunicação, com ênfase na televisão, em publicações científicas e de divulgação. É professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação Casper Líbero. Tem experiência nas áreas de Comunicação e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: política, politicas públicas de comunicação, televisão, televisão pública, rádio e jornalismo. Apresenta o programa VerTV transmitido pela TV Câmara e pela TV Brasil. Cv Lattes: http://lattes.cnpq.br/8079225907252994

Downloads

Publicado

2008-06-01

Edição

Seção

Resenhas | Reviews