A batalha da mídia: da formação dos oligopólios à luta pela democratização da comunicação

Autores

  • Bruno Thebaldi PUC-Rio

Resumo

Em “Mídia, poder e contrapoder”, Moraes, Ramonet e Serrano discutem a respeito do elevado índice de concentração oligopólica atualmente observado na área da comunicação, setor este que, a nível mundial, encontra-se dominado por cerca de sete megagrupos. Ademais, os pensadores questionam as consequências danosas que as políticas neoliberais (juntamente com a “invasão” do “grande capital” no setor midiático) podem acarretar à democracia, como manipulação e censura da informação.

Metrics

PDF views
399
Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202686
|

Biografia do Autor

Bruno Thebaldi, PUC-Rio

Doutorando em Comunicação (PUC-Rio), mestre em comunicação (UFF) e bacharel em Estudos de Mídia (UFF).

Downloads

Publicado

2014-06-06

Edição

Seção

Resenhas | Reviews