Wi-fi na Floresta Negra

Autores

  • Vinicius Prates Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Heidegger, mídia, filosofia da técnica

Resumo

Esta resenha apresenta o livro Heidegger and the Media, dos autores David J. Gunkel e Paul A. Taylor, publicado em inglês pela editora Polity Press. O objetivo é oferecer aos leitores uma visão crítica sobre os principais pontos tratados na obra. O livro, dividido em quatro capítulos, além de introdução e conclusão, busca num primeiro momento abordar a importância do pensamento heideggeriano para o campo midiático; passa em seguida aos problemas conceituais da “verdade” e do “objeto” nos termos propostos pelo filósofo alemão; termina considerando a influência que a obra de Heidegger teve sobre os mais devotados pensadores da mídia, a exemplo de Mcluhan.

 

Metrics

PDF views
208
Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202626
|

Biografia do Autor

Vinicius Prates, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professor da Universidade Paulista (UNIP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Downloads

Publicado

2015-10-13

Edição

Seção

Resenhas | Reviews