Uma leitura comunicacional da estratégia nas organizações

Autores

  • Victor Márcio Laus Reis Gomes Universidade Católica de Brasília

Palavras-chave:

comunicação organizacional, discurso, estratégia

Resumo

Este artigo apresenta uma abordagem comunicacional para a compreensão da estratégia organizacional. Consagrada como objeto de abordagens administrativas e econômicas, a estratégia foi investigada a partir de uma perspectiva epistêmico-metodológica que privilegia a comunicação, e foi fundamentada na teoria sistêmica de Niklas Luhmann, na dimensão social da linguagem e na teoria discursiva de Eliseo Verón. A perspectiva sistêmico-discursiva possibilitou a exploração de elementos comunicacionais, articulados em um modelo teórico voltado para a compreensão da estratégia.

Biografia do Autor

Victor Márcio Laus Reis Gomes, Universidade Católica de Brasília

Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasíla. Doutor em Comunicação Social.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2016-12-04

Como Citar

Gomes, V. M. L. R. (2016). Uma leitura comunicacional da estratégia nas organizações. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (33). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/25456

Edição

Seção

Artigos | Articles