A midiatização dos mercados do sexo e a configuração da experiência erótica mediada

Autores

  • Lorena Rubia Pereira Caminhas Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Campinas, SP, Brasil.

Palavras-chave:

Midiatização, Mercados do Sexo, Erotismos Mediados

Resumo

O presente texto busca delinear o processo de midiatização dos mercados do sexo e as consequentes transformações nos serviços oferecidos. É realizada uma remissão aos desenvolvimentos de diferentes atividades dentro dos comércios sexuais, enfocando nas alterações ocorridas a partir do advento de uma diversidade de dispositivos midiáticos. Apontam-se também quatro traços distintivos do meta-processo: a) proliferação de novos ramos eróticos comerciais; b) aparecimento de outras formas de agenciamento; c) aumento dos trânsitos entre as diversas atividades; d) surgimento de novas estratégias de distinção dos trabalhos.

Metrics

PDF views
588
Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202684
|

Biografia do Autor

Lorena Rubia Pereira Caminhas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Campinas, SP, Brasil.

Mestra em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutorando em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Integrante do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciência e Tecnologia (GEICT/Unicamp).

Downloads

Publicado

2018-04-06

Edição

Seção

Artigos | Articles