Estratégias enunciativas de subversão da espacialidade nos jogos eletrônicos Portal, Antichamber e Monument Valley
Palavras-chave:
enunciação espacial, linguagem audiovisual, meios digitais, jogos eletrônicos.Resumo
As estratégias enunciativas de projeções espaciais não referenciadas no mundo natural presentes em jogos eletrônicos são o objeto de análise deste trabalho. Sob a perspectiva da semiótica discursiva e estudos da linguagem audiovisual, busca-se compreender as lógicas de produção de sentido nas projeções espaciais dos jogos Portal, Antichamber e Monument Valley. As análises indicam que as imagens sintetizadas ampliam e subvertem a lógica perspectivista na representação da espacialidade e engendram regras de jogabilidade a partir de uma homologação parcial entre os regimes de interação do espaço enunciado com o do espaço da enunciação.Downloads
Publicado
2019-06-15
Como Citar
Médola, A. S. L. D., & Oliveira, B. J. de. (2019). Estratégias enunciativas de subversão da espacialidade nos jogos eletrônicos Portal, Antichamber e Monument Valley. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (41). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/38955
Edição
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Artigos | Articles
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