Síntese da história da publicística: estágios reflexivos da ciência da comunicação pública alemã
Palavras-chave:
comunicação, publicística, AlemanhaResumo
A obra analisa a evolução dos estudos da comunicação alemã em linha com os fatos históricos do país no Século XX. Dos objetivos doutrinários, passando pelas pretensões autoritárias do regime nazista, ao papel regulador dos estudos da comunicação - o livro descreve a evolução das contribuições acadêmicas em face das mudanças comportamentais e políticas que regeram o período retratado. A resenha descreve também a destacada influência empiristanorte-americana nas variadas abordagens teóricas que formam a história da publicística alemã enunciada pelo livro.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2019-11-07
Edição
Seção
Resenhas | Reviews
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.