“A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática

Autores

  • Diego Gouveia Moreira Universidade Federal de Pernambuco

Resumo

Os 46 anos da Rede Globo foram comemorados com o lançamento de uma nova assinatura. Em vez do “a gente se vê por aqui”, a emissora passou a usar “a gente se liga em você”. O novo slogan volta a atenção para o telespectador. Entender o processo de transição da TV em um cenário de convergência e as adaptações que a TV Globo tem implementado para atender às novas demandas são os principais objetivos deste artigo. Para isso, são abordadas as mudanças que os meios tradicionais estão realizando diante dos novos meios e são mostradas as principais estratégias da Globo nesse ecossistema midiático. Por fim, o artigo constata a instauração de um novo estatuto da televisão.

Metrics

PDF views
969
Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202673
|

Biografia do Autor

Diego Gouveia Moreira, Universidade Federal de Pernambuco

É doutorado do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. É jornalista e mestre também pela UFPE.

Downloads

Publicado

2012-06-28

Edição

Seção

Artigos | Articles