“A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
Resumo
Os 46 anos da Rede Globo foram comemorados com o lançamento de uma nova assinatura. Em vez do “a gente se vê por aqui”, a emissora passou a usar “a gente se liga em você”. O novo slogan volta a atenção para o telespectador. Entender o processo de transição da TV em um cenário de convergência e as adaptações que a TV Globo tem implementado para atender às novas demandas são os principais objetivos deste artigo. Para isso, são abordadas as mudanças que os meios tradicionais estão realizando diante dos novos meios e são mostradas as principais estratégias da Globo nesse ecossistema midiático. Por fim, o artigo constata a instauração de um novo estatuto da televisão.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2012-06-28
Edição
Seção
Artigos | Articles
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.