Imagem e Afecção

Autores

  • Antonio Pacca Fatorelli Escola de Comunicação da UFRJ.

Resumo

O debate contemporâneo acerca das novas tecnologias implicadas nos circuitos de produção, difusão e recepção de imagens reanima algumas proposições sugeridas por Henri Bergson. Pretende-se dimensionar, a partir das contribuições teóricas de Henri Bergson, Gilles Deleuze e Mark Hansen, as reconfigurações processadas no âmbito da imagem digital. O ponto central deste percurso crítico situa-se na experiência afectiva e no envolvimento corporal do espectador nos trabalhos de arte.

Metrics

PDF views
2,649
Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026110
|

Biografia do Autor

Antonio Pacca Fatorelli, Escola de Comunicação da UFRJ.

Possui pós-dourado pela Princeton University (2006). É professor Associado da ECO/UFRJ – Departamento de Expressões e Linguagens. É pesquisador do Núcleo N-Imagem (ECO/UFRJ) e coordenador do Seminário Temático 'Cinema como arte, e vice-versa', da SOCINE. Coordena o projeto Midiateca da ECO/UFRJ, financiado pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de janeiro. Endereço eletrônico: afatorelli@gmail.com

Downloads

Publicado

2012-06-28

Edição

Seção

Dossiê | Dossier