MÍDIA DIGITAL E IDENTIDADE: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM BRASILEIRA ATRAVÉS DO DISCURSO DA SUSTENTABILIDADE
Palavras-chave:
discurso, identidade, mídia digital, sustentabilidade, culturaResumo
Este trabalho objetiva discutir como a mídia digital, especificamente os textos veiculados pelo portal Uai, realiza o processo de construção da identidade brasileira por meio de manifestações discursivas pautadas pelo tema sustentabilidade. Para tanto, selecionou-se um corpus de pequena dimensão (BERBER SARDINHA, 2004), considerando-se os textos publicados em 2010 no referido portal. Visa-se, aqui, sob o viés da Linguística de Corpus e com o apoio de conceitos importantes da Análise do Discurso Francesa, a analisar os procedimentos linguístico-discursivos utilizados, que possam talvez se refletir como componentes para a construção da identidade brasileira.Downloads
Como Citar
Oliveira, M. de C. C. (2012). MÍDIA DIGITAL E IDENTIDADE: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM BRASILEIRA ATRAVÉS DO DISCURSO DA SUSTENTABILIDADE. Intercâmbio, 25. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10133
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Marilia de Carvalho Caetano Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.