INTERPRETAÇÕES DA ABORDAGEM COMUNICATIVA POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Autores

  • Rosane SILVEIRA Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marinho BENDER Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Formação de professores, planos de aula, Abordagem Comunicativa.

Resumo

São analisados planos de aula produzidos por alunos-professores de um curso de Licenciatura em Letras-Inglês na modalidade a distância. O principal objetivo da análise foi verificar de que modo alguns dos princípios básicos da Abordagem Comunicativa para o ensino de línguas são incorporados a esses planos. Os resultados indicam que os alunos-professores destacam em seus planos o princípio de que a língua seja usada para comunicar-se e expressar sentidos, e que a melhor forma de fazer isso é propor atividades em pares e que demandem troca de informações.

Downloads

Publicado

2013-12-18

Como Citar

SILVEIRA, R., & BENDER, M. (2013). INTERPRETAÇÕES DA ABORDAGEM COMUNICATIVA POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Intercâmbio, 27. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/17689

Edição

Seção

Artigos