O DISCURSO SOBRE A ESCRITA CIENTÍFICA ATRAVÉS DE VIDEOAULA NA INTERNET

Autores

  • Simone Cristina MUSSIO Universidade Estadual Paulista/FCLAr – Fatec Jahu

Palavras-chave:

Videoaula, Escrita Científica, Dialogismo, Gêneros do Discurso.

Resumo

Com as mudanças tecnológicas instauradas no decorrer do tempo, há muitas práticas educativas que, hoje, se ressignificam e ganham destaque na sociedade atual em decorrência de sua versatilidade, abrangência e interatividade. Práticas antigas enquadram-se na era digital e proporcionam uma nova forma de aprender devido à instauração de videoaulas, as quais, inseridas na internet, caracterizam uma ressignificação à metodologia tradicional ao se conceber a definição de aula. Assim, este trabalho tem como objetivo promover, através da abordagem dialógica do discurso, a análise de uma videoaula destinada ao ensino da redação científica e, consequentemente, da produção de um artigo científico.

Downloads

Publicado

2014-10-21

Como Citar

MUSSIO, S. C. (2014). O DISCURSO SOBRE A ESCRITA CIENTÍFICA ATRAVÉS DE VIDEOAULA NA INTERNET. Intercâmbio, 29. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/20959

Edição

Seção

Artigos