A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DO GÊNERO SESSÃO REFLEXIVA EM UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Palavras-chave:
Análise Crítica de Gênero, Organização Retórica, Sessão Reflexiva, Formação Continuada.Resumo
Programas de formação continuada configuram uma atividade social que emerge do contexto escolar. Essa atividade social congrega diferentes gêneros discursivos, muitos dos quais são utilizados como instrumentos de investigação, como as sessões reflexivas. Assim, nesta pesquisa buscamos identificar a configuração do gênero sessão reflexiva a partir de um estudo comparativo da organização retórica de exemplares desse gênero. A análise indicou uma tendência de organização em três movimentos que se realizam em oito passos. A análise comparativa demonstra a relevância de se compreender a organização retórica desse gênero de modo a oferecer insights para o planejamento e desenvolvimento desses eventos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Eliseu Alves da SILVA, Maísa Helena BRUM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.