FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E SEUS CONCEITOS DE LÍNGUA, ENSINO E APRENDIZAGEM

Mariana da Silva CASSEMIRO

Resumo


Este artigo objetiva discutir conceitos cotidianos e científicos de língua, ensino e aprendizagem apresentados por futuros professores de língua inglesa. Esses resultados foram obtidos na pesquisa de doutorado em andamento intitulada A formação do professor de língua inglesa em um curso de Letras no norte do Brasil: a coconstrução de conhecimentos teórico-práticos. Os instrumentos utilizados para a geração de dados foram questionário, entrevista e autobiografia. A análise dos dados, realizada à luz da perspectiva sociocultural, evidenciou que muitos alunos-professores em formação apresentam conceitos tradicionais de língua, ensino e aprendizagem, enquanto poucos têm concepções que se aproximam da perspectiva sociocultural. 


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

   

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.