L2 SPEECH PRODUCTION IN THE CLASSROOM: THE EFFECTS OF TREATING SPEAKING IN ITS OWN RIGHT

Autores

  • Eduardo H. Diniz de Figueiredo
  • Mailce Borges Mota

Palavras-chave:

expressão oral em L2, fluência, desempenho oral

Resumo

Este estudo investiga os efeitos de um tratamento instrucional com duração de 14 semanas sobre a fluência oral de aprendizes de L2. Vinte e quatro aprendizes, designados a um grupo experimental ou a um grupo controle, participaram do estudo. O desempenho oral foi eliciado através de atividades de descrição, narração e entrevistas, antes e depois do tratamento. Os resultados da análise estatística indicam que há uma tendência para ganhos na fluência oral após o tratamento.

Como Citar

Figueiredo, E. H. D. de, & Mota, M. B. (2010). L2 SPEECH PRODUCTION IN THE CLASSROOM: THE EFFECTS OF TREATING SPEAKING IN ITS OWN RIGHT. Intercâmbio, 19. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3546

Edição

Seção

Artigos