UM ALUNO FORMANDO DE LETRAS (INGLÊS): QUAIS SÃO SUAS CRENÇAS ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA?

Autores

  • Tatiana Diello Borges
  • Neuda Alves do Lago
  • Vitalino Garcia Oliveira

Palavras-chave:

Crenças, ensino e aprendizagem de língua inglesa, formação de professores

Resumo

Neste trabalho, apresentamos as crenças de um formando em Letras de uma universidade federal sobre ensino/aprendizagem de inglês. Como base teórica, utilizamos estudos na área do ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com foco nas crenças. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, e os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram: questionário semi-aberto, narrativa e entrevista semi-estruturada. Os resultados apontam que o participante acredita que: a gramática não é relevante naquele processo, o trabalho em grupo é importante, e o bom aprendiz é “aquele que presta atenção no seu professor”.

Downloads

Como Citar

Borges, T. D., Lago, N. A. do, & Oliveira, V. G. (2010). UM ALUNO FORMANDO DE LETRAS (INGLÊS): QUAIS SÃO SUAS CRENÇAS ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA?. Intercâmbio, 19. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3547

Edição

Seção

Artigos