FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O ENSINO E A PESQUISA NO CURSO DE LETRAS FRANCÊS DA PUC-SP
Palavras-chave:
formação de professores – aprendizado de língua estrangeira – iniciação à pesquisaResumo
A maioria das pesquisas referentes à formação de professores de línguas estrangeiras tem como público alvo profissionais que já estão em serviço (formação continuada). Nossa pesquisa, intitulada “Formação de Professores: o desenvolvimento de competências orais e escritas no ensino/aprendizagem do francês como Língua Estrangeira (FLE)”, envolve diretamente o contexto inicial de formação dos alunos do Curso de Letras: Francês da PUC-SP, futuros professores de Francês como Língua Estrangeira (FLE). O incentivo à pesquisa e à busca de soluções de problemas no âmbito da reflexão didático-pedagógica traz para docentes e discentes o desafio de re-ver, ou seja, re-visitar suas práticas, buscando novos caminhos.Downloads
Como Citar
Costa, H. B. A., & Marinelli, V. L. (2010). FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O ENSINO E A PESQUISA NO CURSO DE LETRAS FRANCÊS DA PUC-SP. Intercâmbio, 18. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3554
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Heloisa B. Albuquerque Costa, Vera Lúcia Marinelli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.