FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O ENSINO E A PESQUISA NO CURSO DE LETRAS FRANCÊS DA PUC-SP

Autores

  • Heloisa B. Albuquerque Costa
  • Vera Lúcia Marinelli

Palavras-chave:

formação de professores – aprendizado de língua estrangeira – iniciação à pesquisa

Resumo

A maioria das pesquisas referentes à formação de professores de línguas estrangeiras tem como público alvo profissionais que já estão em serviço (formação continuada). Nossa pesquisa, intitulada “Formação de Professores: o desenvolvimento de competências orais e escritas no ensino/aprendizagem do francês como Língua Estrangeira (FLE)”, envolve diretamente o contexto inicial de formação dos alunos do Curso de Letras: Francês da PUC-SP, futuros professores de Francês como Língua Estrangeira (FLE). O incentivo à pesquisa e à busca de soluções de problemas no âmbito da reflexão didático-pedagógica traz para docentes e discentes o desafio de re-ver, ou seja, re-visitar suas práticas, buscando novos caminhos.

Downloads

Como Citar

Costa, H. B. A., & Marinelli, V. L. (2010). FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O ENSINO E A PESQUISA NO CURSO DE LETRAS FRANCÊS DA PUC-SP. Intercâmbio, 18. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3554

Edição

Seção

Artigos