FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO SÉCULO XXI: UMA ANÁLISE DE ELEMENTOS
Palavras-chave:
Formação continuada, Professores de língua estrangeira, elementosResumo
Neste ensaio, objetivamos a analisar cinco elementos essenciais para a educação continuada de professores de língua estrangeira. A docência exige constante re-significação de papéis, exigência que se apresenta mais sublinhada neste século de avanços tecnológicos. Em analogia com os elementos naturais, apresentamos para cada um o correspondente no processo de formação continuada de professores. Mostramos como linguagem, recursos, informação, cenário e atitude constituem-se componentes indissociáveis na formação em serviço. Concluímos propondo uma visão dinâmica para tal processo de formação, o que vem ao encontro de uma premissa deste século: aceitar o aspecto multifacetado do sistema educacional, distanciando-nos da concepção de “treinamento” de professores.Downloads
Como Citar
Souza, V. V. S. (2010). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO SÉCULO XXI: UMA ANÁLISE DE ELEMENTOS. Intercâmbio, 18. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3558
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Valeska Virgínia Soares Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.