EXCLUSÃO DO SABER: DO PESQUISADOR AO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
conhecimento, pesquisador, exclusão, inclusãoResumo
Questiona-se, nesse artigo, a dinâmica entre o quantitativo da produção acadêmica e a produção de conhecimento. Desenvolve-se a problemática por dois eixos. Primeiro, o volume de papéis produzidos que se perfilam pela paráfrase de informações em detrimento do desenvolvimento do conhecimento. E segundo, o estabelecimento de políticas de identidades no jogo político entre pesquisador e conhecimento, cuja dinâmica processa exclusão e inclusão: ou inclusão do professor pela quantidade exigida pelas “normas” acadêmicas e conseqüente exclusão de produção de conhecimento, ou exclusão do professor pelo abandono do excesso em prol do crescimento e da inovação do conhecimento.Downloads
Como Citar
Ferreira, D. (2010). EXCLUSÃO DO SABER: DO PESQUISADOR AO CONHECIMENTO. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3578
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Dina Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.