FROM COLLABORATIVE WRITING TO READING COMPREHENSION (A pilot study on form focus as a means to enhance reading comprehension in ESP classes)
Palavras-chave:
interação, leitura, diálogo colaborativo, instrução-focada-na-forma, negociaçãoResumo
Estudo piloto realizado como parte integrante da dissertação de Mestrado da autora, cujo objetivo é verificar de que maneira a interação negociada com foco reflexivo na forma através do diálogo colaborativo favorece a compreensão de textos acadêmicos em inglês. Com esse fim, o conceito de diálogo colaborativo é utilizado segundo Swain (2000). À luz da teoria sócio-cultural do desenvolvimento da mente humana, a aprendizagem de uma língua estrangeira resulta de interações dialógicas do indivíduo não só com os outros, mas também consigo mesmo. O estudo fornece subsídios para uma melhor compreensão do processo de leitura em língua estrangeira.Downloads
Como Citar
Seba, R. G. (2010). FROM COLLABORATIVE WRITING TO READING COMPREHENSION (A pilot study on form focus as a means to enhance reading comprehension in ESP classes). Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3602
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Rosângela Guimarães Seba
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.