FROM COLLABORATIVE WRITING TO READING COMPREHENSION (A pilot study on form focus as a means to enhance reading comprehension in ESP classes)
Parole chiave:
interação, leitura, diálogo colaborativo, instrução-focada-na-forma, negociaçãoAbstract
Estudo piloto realizado como parte integrante da dissertação de Mestrado da autora, cujo objetivo é verificar de que maneira a interação negociada com foco reflexivo na forma através do diálogo colaborativo favorece a compreensão de textos acadêmicos em inglês. Com esse fim, o conceito de diálogo colaborativo é utilizado segundo Swain (2000). À luz da teoria sócio-cultural do desenvolvimento da mente humana, a aprendizagem de uma língua estrangeira resulta de interações dialógicas do indivíduo não só com os outros, mas também consigo mesmo. O estudo fornece subsídios para uma melhor compreensão do processo de leitura em língua estrangeira.Downloads
Come citare
Seba, R. G. (2010). FROM COLLABORATIVE WRITING TO READING COMPREHENSION (A pilot study on form focus as a means to enhance reading comprehension in ESP classes). Intercâmbio, 17. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3602
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 1969 Rosângela Guimarães Seba
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.