CARTAS COMERCIAIS EM LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM LEXICAL
Resumo
This article analyses 100 business letters in English -- 29 job application letters, 36 promotion letters and 35 negotiation letters -- taken from the DIRECT project database. It aims at verifying by means of computer software (Scott, 1997b) whether there are lexical patterns brought about by communicative intentions. So such patterns are thought as particular genre features which mirror much of genre- contents. Regardless their experiential differences some partial results point at interpersonal similarities among the three groups of documents.Downloads
Como Citar
Lima-Lopes, R. E. de. (2010). CARTAS COMERCIAIS EM LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM LEXICAL. Intercâmbio, 8. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/4052
Edição
Seção
Seção X - Descrição De Uso: Lingüística De Corpus
Licença
Copyright (c) 1969 Intercâmbio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Intercâmbio é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor deste periódico. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.