PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA DISCUSSÃO SOBRE O OLHAR DOS ALUNOS DE LETRAS

Autores

  • Barbara Cristina GALLARDO Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Eliana KOBAYASHI Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo - IFSP

Palavras-chave:

testes de proficiência, formação de professores, avaliação em língua inglesa.

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de um estudo em andamento, que registra a percepção de professores de inglês em formação sobre proficiência e avaliação. Treze participantes fizeram um teste (simulado) internacional de proficiência e responderam a um questionário. O objetivo foi verificar o nível de proficiência apontado no teste e o nível que os participantes acreditavam ter e identificar os aspectos que norteiam o processo de avaliação. Trata-se de um estudo de caso, cujos resultados mostraram que a maioria dos participantes desconhece seu nível de proficiência e acredita que a prova escrita ainda é a melhor forma de avaliação.

Biografia do Autor

Barbara Cristina GALLARDO, Universidade do Estado de Mato Grosso

Coordenação de Letras

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e da Linguagem - FACSAL

Eliana KOBAYASHI, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo - IFSP

Área: Língua Inglesa

Câmpus Suzano

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Publicado

2019-11-05

Como Citar

GALLARDO, B. C., & KOBAYASHI, E. (2019). PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA DISCUSSÃO SOBRE O OLHAR DOS ALUNOS DE LETRAS. Intercâmbio, 41. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42429

Edição

Seção

Artigos