SABERES EM DIÁLOGO NA APRENDIZAGEM DO SER PROFESSOR
Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino de língua, Gênero conto.Resumo
Neste artigo, analisamos a constituição de trajetórias do fazer docente, quando estagiários-professores são desafiados a assumirem a autoria de sua prática pedagógica. Para tanto, descrevemos e analisamos dois processos de elaboração didática para ensino do gênero conto, com ênfase na literatura africana, em duas turmas de 1º ano do ensino médio. Como orientação teórico-metodológica, assumimos a perspectiva sócio-histórica. Os resultados indicam que, na aprendizagem da docência, possibilitada no contexto do estágio, os estagiários-professores agenciaram diferentes saberes, colocando em diálogo vozes de outras culturas, do cotidiano dos alunos, da esfera oficial, além dos saberes específicos da disciplina de Língua Portuguesa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2020-04-30
Como Citar
HENTZ, M. I. de B., & RODRIGUES, N. C. (2020). SABERES EM DIÁLOGO NA APRENDIZAGEM DO SER PROFESSOR. Intercâmbio, 43. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42783
Edição
Seção
Artigos