PROJEÇÕES DO RESPELLING DIGITAL NA COMUNICAÇÃO LITERÁRIA: UM EPIFENÔMENO OU A BUSCA DE UMA NOVA FORMA DE EXPRESSÃO PARA UM NOVO PERFIL DE LEITOR?

Autores

  • Manuel Diamantino TOJAL Instituto Politécnico da Maia

Palavras-chave:

Respelling digital, Escrita canônica, Comunicação literária, Leitor nativo digital, Registo heterodoxo

Resumo

Tendo em conta os inegáveis desafios colocados pelos meios tecnológicos à experiência literária no que diz respeito não apenas à construção de narrativas de ficção em interação permanente com os leitores mas também à emergência de novos gêneros que procuram ir ao encontro de um novo horizonte de expectativas do consumidor oriundo da geração digital, este artigo avança para a discussão da hipótese de o discurso literário começar a revelar alguns sinais de permeabilidade à utilização do respelling digital, com toda a carga de heterodoxia que o mesmo encerra relativamente ao discurso do cânone.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Manuel Diamantino TOJAL, Instituto Politécnico da Maia

Escola Superior de Ciências sociais, Educação e Desporto

Área: Línguas e comunicação

Downloads

Publicado

2020-08-05

Como Citar

TOJAL, M. D. (2020). PROJEÇÕES DO RESPELLING DIGITAL NA COMUNICAÇÃO LITERÁRIA: UM EPIFENÔMENO OU A BUSCA DE UMA NOVA FORMA DE EXPRESSÃO PARA UM NOVO PERFIL DE LEITOR?. Intercâmbio, 44. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/45454

Edição

Seção

Artigos