PROJEÇÕES DO RESPELLING DIGITAL NA COMUNICAÇÃO LITERÁRIA: UM EPIFENÔMENO OU A BUSCA DE UMA NOVA FORMA DE EXPRESSÃO PARA UM NOVO PERFIL DE LEITOR?

Autores

  • Manuel Diamantino TOJAL Instituto Politécnico da Maia

Palavras-chave:

Respelling digital, Escrita canônica, Comunicação literária, Leitor nativo digital, Registo heterodoxo

Resumo

Tendo em conta os inegáveis desafios colocados pelos meios tecnológicos à experiência literária no que diz respeito não apenas à construção de narrativas de ficção em interação permanente com os leitores mas também à emergência de novos gêneros que procuram ir ao encontro de um novo horizonte de expectativas do consumidor oriundo da geração digital, este artigo avança para a discussão da hipótese de o discurso literário começar a revelar alguns sinais de permeabilidade à utilização do respelling digital, com toda a carga de heterodoxia que o mesmo encerra relativamente ao discurso do cânone.

Biografia do Autor

Manuel Diamantino TOJAL, Instituto Politécnico da Maia

Escola Superior de Ciências sociais, Educação e Desporto

Área: Línguas e comunicação

Downloads

Publicado

2020-08-05

Como Citar

TOJAL, M. D. (2020). PROJEÇÕES DO RESPELLING DIGITAL NA COMUNICAÇÃO LITERÁRIA: UM EPIFENÔMENO OU A BUSCA DE UMA NOVA FORMA DE EXPRESSÃO PARA UM NOVO PERFIL DE LEITOR?. Intercâmbio, 44. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/45454

Edição

Seção

Artigos