EXPECTATIVAS E DESEMPENHO DE PARTICIPANTES EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL EM CURSO DE GRADUAÇÃO

Autores

  • Karlene do Socorro da Rocha Campos
  • Maria Aparecida Caltabiano

Palavras-chave:

Ensino a distância, avaliação de desempenho, interação em contexto virtual

Resumo

O objetivo no presente artigo é tecer algumas considerações sobre o comportamento de alunos ingressantes na disciplina semipresencial Tecnologias Digitais, que faz parte do currículo de Letras da PUC/SP, bem como sobre os procedimentos adotados pelos professores para tornar o ambiente mais acolhedor e afetivo para os estudantes. A disciplina foi criada para atender à necessidade de auxiliar os alunos de primeiro ano a se familiarizarem com as tecnologias de informação e comunicação e com a plataforma educacional Moodle, utilizada nas disciplinas semipresenciais ao longo do curso. Em nossa análise, consideramos três turmas da disciplina, ministradas no 1º semestre de 2008, em que enfocamos mensagens postadas pelos estudantes e professores em fóruns de discussão, a realização das tarefas pelos aprendizes, sua interação com o material didático e as estratégias interacionais utilizadas pelos professores.

Downloads

Como Citar

Campos, K. do S. da R., & Caltabiano, M. A. (2010). EXPECTATIVAS E DESEMPENHO DE PARTICIPANTES EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL EM CURSO DE GRADUAÇÃO. Intercâmbio, 21. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/4939

Edição

Seção

Artigos