A COMPREENSÃO E A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE GÊNEROS MULTIMODAIS: DA SALA DE AULA AO INSTAGRAM
Palavras-chave:
Escrita Colaborativa, Gêneros Multimodais, Multiletramentos, Textos Publicitários, Instagram.Resumo
Este artigo tem como foco de análise uma proposta de compreensão e produção colaborativa de textos publicitários, criados por aprendizes de inglês. Como referencial teórico, apoiamo-nos em estudos envolvendo os multiletramentos, bem como em estudos que focam na compreensão e na produção colaborativa de textos. Participaram deste estudo de caso sete alunos do Ensino médio integrado ao técnico de um instituto federal. Os dados, gerados a partir de um questionário e de narrativas de aprendizagem, evidenciaram que a produção colaborativa de textos publicitários e sua publicação no Instagram podem promover práticas de multiletramentos.Downloads
Publicado
2020-09-19
Como Citar
TIRABOSCHI, F. F., FIGUEIREDO, F. J. Q. de, & ARAÚJO, M. A. F. de. (2020). A COMPREENSÃO E A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE GÊNEROS MULTIMODAIS: DA SALA DE AULA AO INSTAGRAM. Intercâmbio, 45. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50436
Edição
Seção
Artigos