BILINGUISMO NO BRASIL: SIGNIFICADO E EXPECTATIVAS
Palabras clave:
bilinguismo, aquisição, educação bilíngueResumen
O bilinguismo cresce no Brasil como um fenômeno e como uma tendência. Às vezes, no entanto, uma tendência pode ser confundida com um modismo a ser seguido por estar acontecendo em todos os lugares. Neste trabalho, analiso o contexto no qual o bilinguismo cresce, as razões aparentes de seu crescimento e para onde parece se direcionar. Ao longo do trabalho, farei referências ao (i) conceito de bilinguismo, muito debatido hoje em dia, (ii) as características ideais de uma escola bilíngue no contexto Brasileiro e (iii) os aspectos linguísticos de se utilizar uma L2 para instrução, que, em geral, são deixados fora da equação. Ao final do trabalho, faço uma reflexão acerca da importância de se propiciar à criança no contexto bilíngue um tipo de input ótimo, a fim de maximizar as chances de um aprendiz de desenvolver uma L2 o mais próximo possível da língua-alvo.Descargas
Publicado
2010-09-09
Cómo citar
Marcelino, M. (2010). BILINGUISMO NO BRASIL: SIGNIFICADO E EXPECTATIVAS. Intercâmbio, 19. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3487
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2010 Marcello Marcelino
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.