INTELIGIBILIDADE DE PRONÚNCIA DE APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS: UM CORPUS DE PEQUENO PORTE

Autores/as

  • Neide Cesar CRUZ Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

pronúncia, inteligibilidade, aprendiz brasileiro de inglês, corpus

Resumen

Este artigo apresenta um corpus de pequeno porte, contendo palavras pronunciadas espontaneamente por aprendizes brasileiros de inglês, que impediram a inteligibilidade de suas falas para ouvintes nativos. Os vocábulos são derivados dos resultados de cinco estudos que investigaram a inteligibilidades da pronúncia do falar em inglês de brasileiros. O corpus pode auxiliar professores que seguem o Princípio da Inteligibilidade (LEVIS, 2018), guiando-os na definição de suas prioridades pedagógicas, assim como ser usado em exercícios de pronúncia, para ilustrar aspectos do inglês falado por brasileiros que realmente impediram a inteligibilidade de suas falas para ouvintes nativos.

Biografía del autor/a

Neide Cesar CRUZ, Universidade Federal de Campina Grande

Professora do curso de Letras/Inglês da Universidade Federal de Campina Grande

Publicado

2019-11-05

Cómo citar

CRUZ, N. C. (2019). INTELIGIBILIDADE DE PRONÚNCIA DE APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS: UM CORPUS DE PEQUENO PORTE. Intercâmbio, 41. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42060

Número

Sección

Artigos