Objetos de Aprendizagem: novas perspectivas em cursos de ESP

Autores

  • Zélia Cemin CARDOSO GEALIN – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Renata Mendes SIMÕES GEALIN – Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

TIC, Objeto de Aprendizagem, Cursos Online, Formação de Professores.

Resumo

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no contexto escolar traz consigo desafios pedagógicos para instituições de ensino e professores. Este artigo visa discutir alguns conceitos sobre Objetos de Aprendizagem (OA) e possíveis aplicações em curso online de Formação de Professores. A pesquisa foi motivada pelos resultados da Análise de Necessidades realizada com os alunos desse curso, que apontaram a necessidade da busca de “novas ferramentas e novas formas de interação” no curso. O OA Quizlet pode ser reutilizado por professores de qualquer disciplina o que acarreta uma diminuição de trabalho bem como uma redução de custo para a instituição.

Downloads

Publicado

2016-10-28

Como Citar

CARDOSO, Z. C., & SIMÕES, R. M. (2016). Objetos de Aprendizagem: novas perspectivas em cursos de ESP. Intercâmbio, 33. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/30173

Edição

Seção

Artigos