ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO: REFORMADO OU DEFORMADO?
Parole chiave:
base nacional comum curricular, reforma do ensino médio, relação público x privado.Abstract
Estes escritos abordam a relação existente entre práticas discursivas e parte das propostas de Reforma do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os objetivos são: identificar diálogos entre Reforma e BNCC, estabelecendo os nexos entre Lei 13.415/2017 e Base, assim como verificar quais são os dispositivos de controle utilizados para o processo de mercadização do ensino público brasileiro e quais são suas implicações no cenário educacional do país. O marco teórico utilizado parte do referencial da Análise do Discurso e considera as noções de enunciado e de discurso (Maingueneau, 2008). Os resultados apontam para a despublicização do ensino brasileiro.Downloads
Pubblicato
2019-12-17
Come citare
LOPES, S. F. (2019). ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO: REFORMADO OU DEFORMADO?. Intercâmbio, 42. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42454
Fascicolo
Sezione
Artigos