Perfil interdisciplinar do educados na era do conhecimento
Mots-clés :
Educação, Recursos midiáticos, Educação presencial e a distância, Atores, InterdisciplinaridadeRésumé
O século XXI instiga estudiosos a contemplar o processo educacional em seus aspectos e formatos estabelecidos pelas variadas possibilidades de aprender e de ensinar. No contexto in-fronteiras cada segundo é experenciado como algo novo, moderno, inusitado, até mesmo sem resposta. Em poucos clicks os atores conversam e ficam sabendo de tudo o que acontece no mundo. Navegam por todos os ‘mares virtuais’, por todas as dimensões e ilimitações encontrando um mundo quase que inimaginável. Este artigo apresenta uma reflexão das intermediações e possibilidades que a tecnologia virtual produz e induz no fazer educacional, seja na Educação Básica, Superior ou Pós-Superior. Busca também refletir o papel, a atuação e a responsabilidade do profissional da educação em ter um perfil diferenciado, ao mesmo tempo especializado e interdisciplinar para que cada click de computador estabeleça e oportunize a produção de conhecimento e não simplesmente que o aparato tecnológico seja mero meio de comunicação.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Beber, B., & Fialho, F. A. P. (2014). Perfil interdisciplinar do educados na era do conhecimento. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (4), 10–37. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/19065
Numéro
Rubrique
Artigos Originais
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.