A não-linearidade mental da juventude: informação e formação interdisciplinar, tecnologias e zines
Palavras-chave:
formação interdisciplinar, tecnologias e zinesResumo
Esse artigo expõe a questão do uso da tecnologia pelos jovens atuais (geração “y” e “z”), como algo desmesurado por falta de uma educação íntegra que pressuponha a necessidade não só da formação de conteúdo (informação), mas também de bases éticas e morais. Para tanto, uma educação que use de outras modalidades, como a dos fanzines – que são revistas independentes e criativas interdisciplinares que podem ser manufaturadas pelos alunos, e servem como catalisadores de idéias dos jovens bem como mantenedores de senso fraternal - podem, apesar de insuficientes como único recurso educacional, ajudar nesse caminhar de uma nova maneira de integrar na educação desses jovens de mente sistêmica (não-linear), para a integração à informação, da formação (ética).Downloads
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.