A Inserção das Artes no Ensino: sua função e importância

Autores/as

  • Sonia Regina Albano de Lima
  • Claudio Picollo
  • Flavia Albano de Lima

Palabras clave:

artes, educação, interdisciplinaridade

Resumen

Este artigo pretende demonstrar a importância da inserção das Artes na Educação Brasileira como uma maneira de auxiliar a sensibilização e o desenvolvimento psíquico, social, cognitivo, estético e físico do indivíduo. Nesse sentido a Interdisciplinaridade torna-se uma prática indispensável já que ela pressupõe o diálogo entre a prática, a teoria e a interação entre pessoas. Serviram como fundamentação teórica textos de Ivani Fazenda, Antonio J. Severino, Maria Cândida Moraes, Howard Gardner e João Francisco Duarte Jr.

Métricas

Cargando métricas ...

Cómo citar

Lima, S. R. A. de, Picollo, C., & Lima, F. A. de. (2015). A Inserção das Artes no Ensino: sua função e importância. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (6), 28–36. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/22625

Número

Sección

Artigos Originais