OS DESAFIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NO CURRÍCULO DA ÁREA DA CIENCIAS DA NATUREZA DE UMA ESCOLA ESTADUAL.
Mots-clés :
interdisciplinaridade, currículo, ciências da natureza.Résumé
As discussões sobre currículo no campo educacional brasileiro têm conquistado lugar de destaque podendo ser visualizada pela quantidade de diretrizes, normatizações e reformulações em todas as modalidades do ensino. Objetiva investigar a proposta de interdisciplinaridade no currículo da área de ciência da natureza proposto pelo Novo Currículo Básico Escola Estadual e os desafios da integração na percepção dos professores. Privilegiou a abordagem qualitativa e a análise do discurso, por meio de questionário a quinze professores da área de ciências da natureza de uma escola estadual do Município de Pinheiros/ES. Os resultados da investigação sugerem carência de formação e estudos por parte dos docentes, sobre a interdisciplinaridade, assim como dos documentos legais que fundamentam essa prática. Além do relatar os resultados obtidos à análise serviu para evidenciar a concepção que os professores têm a respeito da integração curricular na perspectiva da interdisciplinaridade.
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