A ARTE COMO PROPOSTA DE ENSINO PARA MENORES CARENTES.

Autores

  • Sonia Albano de Lima Professora do curso de pós-graduação em música do IA-UNESP
  • Picollo Cláudio Professor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes –FAFLICA.

Palavras-chave:

menores carentes, ensino artístico, desenvolvimento humano.

Resumo

O texto propõe, ao lado dos processos de ensino e aprendizagem, a prática e o ensino das Artes para menores carentes, como uma das possibilidades de contribuir sensivelmente no seu desenvolvimento psíquico e social, considerando-se a subjetividade que envolve as linguagens artísticas. Essas auxiliam os indivíduos, em especial os menores carentes, a se reencontrarem com sua essência psíquica, sem que para isso tenham que se expressar verbalmente, auxiliando em muito o seu desenvolvimento integral. A fundamentação teórica está embasada em publicações do pesquisador H. Gardner e Marco Antonio Moreira.

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Publicado

2015-10-10

Como Citar

Lima, S. A. de, & Cláudio, P. (2015). A ARTE COMO PROPOSTA DE ENSINO PARA MENORES CARENTES. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (7), 44–49. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/24872

Edição

Seção

Artigos Originais