BIBLOS: aplicativo mobile para incentivar adolescentes a ler e estudar a Bíblia diariamente
Palabras clave:
Bíblia, Gamificação, Android, Aplicativo, Desenvolvimento mobileResumen
: Em muitas igrejas cristãs notou-se por parte dos adolescentes e jovens uma falta de interesse e certa dificuldade em manter o hábito de ler e estudar a Bíblia diariamente e devido à busca das mesmas por ferramentas que ajudem a mudar esse quadro. O projeto a seguir detalha o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis, voltado para este público. Trata-se de uma nova tecnologia disponibilizada para igrejas cristãs de orientação protestante e católica. Este devocional bíblico gamificado, motivou o adolescente cristão a manter o hábito de ler a bíblia diariamente, e assim ajudou-o a ter um melhor entendimento do conteúdo deste livro e disponibilizou aos departamentos de adolescentes e jovens uma nova ferramenta de evangelização. Por intermédio de uma pesquisa documental, de natureza qualitativa, segue-se o método de estudo de casos para o levantamento de dados e compreensão das necessidades do projeto. Apesar das dificuldades enfrentadas para localizar materiais de origem segura e confiável, alcançou-se uma diversidade satisfatória que deu um excelente valor à revisão de literatura.
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