Experiências vivenciadas por acadêmicos de enfermagem com idosos institucionalizados e não institucionalizados

Bárbara Coeli Oliveira da Silva, Gysella Rose Prado de Carvalho, Isaiane da Silva Carvalho, Alcides Viana de Lima Neto, Vilani Medeiros de Araújo Nunes, Rosineide Dantas Torres de Araújo

Resumo


Este estudo objetiva relatar a experiência acadêmica de alunos de graduação em enfermagem, vivenciada na observação das diferenças entre idosos ativos que participavam de um Grupo de Terceira Idade e idosos residentes numa Instituição de Longa Permanência. Acredita-se que a implementação de atividades desenvolvidas no Grupo de Terceira Idade possibilita a ausência do sentimento de abandono e exclusão dos idosos que circunstancialmente encontram-se institucionalizados.

Palavras-chave


Saúde do idoso; Aprendizagem Baseada em Problemas; Enfermagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15i2p179-189

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.