Desconstruindo a imagem do idoso nos meios midiáticos.

Magda Guedes Ferreira Machado, Mariana Bianchi, Alexandro Marcos Menegócio, Gabriela Mariotoni Zago

Resumo


Este estudo tem como objetivo analisar a influência da mídia sobre osidosos do Brasil nos dias atuais. Reconhece-se o idoso como um grande mercado empotencial para investimento, por seu crescimento acelerado na sociedade ou pelo seugrande poder de consumo relacionado aos hábitos de vida moderna, e até mesmo pelabusca incessante de qualidade de vida.

Palavras-chave


Idosos; Mídia; Envelhecimento.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i4p211-223

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.