Análise da satisfação dos idosos de uma Estratégia de Saúde da Família em um município de Pernambuco

Belarmino Santos de Sousa Júnior, Fernando Hiago da Silva Duarte, Lúcio Petterson Tôrres da Silva, Sidney Rafael Gomes de Oliveira, Ana Elza Oliveira de Mendonça, Cíntia de Carvalho Silva, Daniele Vieira Dantas, Rodrigo Assis Neves Dantas

Resumo


O estudo teve como objetivo avaliar a satisfação dos idosos de uma estratégia de Saúde da Família no município de Caruaru, PE. Realizou-se um estudo descritivo exploratório de natureza quantitativa, com dados obtidos a partir de roteiro de entrevista estruturado aplicado em usuários idosos, no período de janeiro a setembro de 2014. Teve como resultados elevados índices de satisfação em relação ao acesso, tempo de espera, atendimento, e infraestrutura, além de insatisfação significativa relacionada com a marcação de exames e participação da população na gestão da unidade. Sugerem-se melhorias na integração das UBS com os outros níveis de atenção, e a implantação de projetos que tornem a população idosa ativa dentro das unidades.

 

 


Palavras-chave


Avaliação de programas e projetos de saúde; Pesquisa sobre serviços de saúde; Programa Saúde da Família.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2016v19i2p167-180

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.