Evidências sobre a Educação em Saúde a idosos que vivenciaram quedas
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i2p375-392Palavras-chave:
Educação em Saúde, Idoso, Acidentes por quedas, Enfermagem Geriátrica.Resumo
Identificar evidências científicas sobre fatores que potencializam e limitam a educação em saúde ao idoso que vivenciou uma queda é o objetivo deste estudo. Revisão integrativa realizada nas bases de dados PubMed e LILACS em maio de 2015, selecionando-se 15 artigos. Evidenciaram-se fatores que potencializam a educação em saúde a idosos que caíram, como construção de vínculo e a habilidade dos profissionais e fatores que limitam esse processo, como a falta de conhecimento deles sobre quedas, brevidade nas orientações e aspectos relacionados ao idoso.
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Publicado
2018-06-30
Como Citar
Jacobi, C. da S., Beuter, M., Brunisma, J. L., Benetti, E. R. R., Saldanha, V. S., & Backes, C. (2018). Evidências sobre a Educação em Saúde a idosos que vivenciaram quedas. Revista Kairós-Gerontologia, 21(2), 375–392. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i2p375-392
Edição
Seção
Artigos