“Vamos nos movimentar”: uma ação para mulheres de todas as idades

Debora Gomes, Rita de Cássia da Silva Oliveira, Angelana Malko, Ana Carolina Ferreira dos Santos, Jaqueline Andressa Marochi, Paula Izabella Chagas, Débora Ferreira Machado

Resumo


O projeto “Vamos nos movimentar” tem como objetivo oportunizar espaços de fomento à prática da atividade física para mulheres de todas as idades, especialmente as idosas, por meio de experiências relacionadas à dança e à ginástica. As vivências corporais são coletivas e ao mesmo tempo realizadas individualmente, respeitando-se a especificidade de cada participante, bem como suas possibilidades e limitações, o que tem contribuído para o autoconhecimento, a autoestima, a conscientização corporal, a autonomia e a qualidade de vida necessária ao longo da vida.

 


Palavras-chave


Dança; Qualidade de Vida; Envelhecimento; Velhice.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i4p335-351

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.