Os desafios na educação para mulheres velhas em um programa de EJA
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2019v22i3p421-443Palavras-chave:
Velhice, Gênero, Educação.Resumo
O objetivo do estudo foi analisar os significados que as mulheres velhas – participantes de um Programa de EJA – atribuem à educação. Lançou-se mão da pesquisa qualitativa, e das pesquisas de tipo bibliográfica e de campo, além das técnicas de observação e entrevista. As percepções foram reunidas em três categorias: lazer/sociabilidade; cidadania/pertença; liberdade/autonomia. Os significados foram variados, mas todos apontaram a necessidade de ampliação de espaços educacionais para as mulheres, especialmente na velhice.
Downloads
Publicado
2019-09-30
Como Citar
Menezes, K. M. G., & Furtado, E. D. P. (2019). Os desafios na educação para mulheres velhas em um programa de EJA. Revista Kairós-Gerontologia, 22(3), 421–443. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2019v22i3p421-443
Edição
Seção
Artigos