Ensino e aprendizagem para o envelhecimento no contexto da universidade

Meire Cachioni, Karina de Lima Flauzino

Resumo


A perspectiva do curso de vida nas intervenções educativas desperta para o desenvolvimento de novas aprendizagens. O presente texto apresenta as contribuições de iniciativas educativas universitárias para o envelhecimento. Evidencia-se a necessidade da inclusão de temáticas relacionadas ao idoso e ao processo de envelhecimento de maneira permanente nas universidades. Práticas inovadoras no ensino, pesquisa e extensão impulsionam para a construção de uma sociedade que valoriza todas as idades.

 


Palavras-chave


Aprendizagem; Ensino; Envelhecimento.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p17-24

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.