Ensino e aprendizagem para o envelhecimento no contexto da universidade

Autores

  • Meire Cachioni Meire Cachioni - Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH - USP. Programa de Pós-Graduação em Gerontologia, FCM UNICAMP. São Paulo, SP, Brasil. E-mail: meirec@usp.br
  • Karina de Lima Flauzino Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH – USP. Programa de Pós-Graduação em Gerontologia. São Paulo, SP, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p17-24

Palavras-chave:

Aprendizagem, Ensino, Envelhecimento.

Resumo

A perspectiva do curso de vida nas intervenções educativas desperta para o desenvolvimento de novas aprendizagens. O presente texto apresenta as contribuições de iniciativas educativas universitárias para o envelhecimento. Evidencia-se a necessidade da inclusão de temáticas relacionadas ao idoso e ao processo de envelhecimento de maneira permanente nas universidades. Práticas inovadoras no ensino, pesquisa e extensão impulsionam para a construção de uma sociedade que valoriza todas as idades.

 

Biografia do Autor

Meire Cachioni, Meire Cachioni - Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH - USP. Programa de Pós-Graduação em Gerontologia, FCM UNICAMP. São Paulo, SP, Brasil. E-mail: meirec@usp.br

Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH - USP. Programa de Pós-Graduação em Gerontologia, FCM UNICAMP. São Paulo, SP, Brasil.

 

Karina de Lima Flauzino, Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH – USP. Programa de Pós-Graduação em Gerontologia. São Paulo, SP, Brasil.

Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH – USP. Programa de Pós-Graduação em Gerontologia. São Paulo, SP, Brasil.

 

Downloads

Publicado

2020-09-10

Como Citar

Cachioni, M., & Flauzino, K. de L. (2020). Ensino e aprendizagem para o envelhecimento no contexto da universidade. Revista Kairós-Gerontologia, 23, 17–24. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p17-24